Cuidados necessários antes de alugar uma van

Alugar van Maceió

O aluguel de vans é essencial para idas à eventos distantes ou que acabam tarde, para ir à festas em grupos ou em outras finalidades, como o transporte de funcionários, por exemplo. Mas, esse serviço bastante útil no dia-a-dia, também deve ser planejado e feito por empresas que mantenham o padrão de qualidade exigido pelos órgãos responsáveis. Se você está pensando em alugar uma van, não importa a finalidade, existem alguns cuidados que devem ser levados em consideração. Separamos os principais. Anote aí:

O motorista da van

Antes de mais nada, é preciso saber se o motorista que irá levar seu grupo ao evento ou festa é de fato certificado e capacitado para realizar aquele trabalho. A dica é verificar se ele possui habilitação categoria “D”, como a lei exige para que seja possível dirigir este tipo de veículo. Além disso, vale a pena perguntar sobre a experiência dele, se ele conhece bem a região por onde o grupo passará ou se ele possui bastante tempo neste tipo de trabalho, além de ser um bom conhecedor de estradas ou da cidade em questão. Essa pesquisa é muito importante, pois será este profissional que ficará responsável por todo o trajeto e pela segurança dos passageiros. Além disso, ele deverá ser responsável e ter boas indicações. Por isso, atente-se a este item.

Os pneus do veículo

Falando sobre as condições da van, o primeiro item a ser analisado é a qualidade dos pneus. Eles estão em bom estado? Se estiverem “carecas”, não aceite a viagem e fale com o responsável pelo empresa para que a troca do veículo seja feita imediatamente. Lembre-se que os pneus são itens essenciais, que podem colocar em risco a integridade dos passageiros, caso não estejam de acordo com as normas. Converse com alguém que conheça do assunto e peça para que essa pessoa dê uma olhada nesse item, para garantir que tudo irá correr da melhor maneira possível.

Os cintos de segurança

Todo mundo sabe que os cintos de segurança são obrigatórios em qualquer viagem, mesmo que ela seja dentro da cidade. Por isso, verifique se todos os assentos contam com todos os cintos em perfeito estado e fale com o responsável pela empresa caso notar algum problema. Ele deverá fazer a troca do veículo ou consertá-lo.

Condições gerais da van:

O veículo deve estar em bom estado, bem preservado e com o funcionamento perfeito. Claro que sempre podem acontecer problemas técnicos, mas é obrigação da empresa realizar a manutenção da van periodicamente, evitando excessos de imprevistos. Empresas sérias mantém os bancos sempre confortáveis e com o estofado intacto, além de deixar o veículo sempre bem estruturado.

Dê uma olhada em toda a van antes de contratar os serviços e exponha qualquer irregularidade que notar nela. É importante manter sempre a segurança e também o conforto, afinal, o serviço será pago para trazer a melhor experiência para você e quem irá estar nas viagens.

Agora que você já sabe o que procurar, é só escolher uma locadora de vans que se encaixa nas suas expectativas e programar seu evento ou viagem o quanto antes.

A Rio’s conta com veículos sempre em perfeito estado, que passam por manutenção regulares e revisões periódicas. Além disso, nossos motoristas são devidamente treinados e capacitados para realizarem qualquer trajeto com segurança.

Conheça nossas vans para aluguel clique aqui e confira, prezamos pela responsabilidade e pontualidade e oferecemos um serviço de altíssima qualidade. Solicite um orçamento conosco!

 

Rio's Rent a Car

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *